sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Transformados de Glória em Glória...

"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." 2 Coríntios 3-18

Quando aceitamos o Senhor Jesus, começa em nossas vidas um processo, o processo de transformação!
Mudanças de atitudes, jeito de falar, agir, pensar, como nos comportamos com as outras pessoas, o modo como decidimos, tudo isso passar por uma transformação!

Porém, qual a razão dessa transformação?

Eu e você fomos chamados para ser a Imagem e semelhança de Jesus dentro de uma família de muitos filhos, para a Glória de Deus pai!

Esse processo de transformação tem como obejtivo nos tornar o reflexo de Cristo nesta terra!

Por isso a cada dia somos transformados de Glória em Glória, ou seja, a Glória que nos transformou ontem não é a mesma de hoje! Porque ela sempre será maior!

As lutas, dificuldades, provações e tentações de ontem, serão diferentes hoje, para que a Glória de Deus venha aperfeiçoar o caráter de Cristo na minha vida, na sua vida, na nossa vida como Igreja nesta terra!

Ser transformado nos leva a cada dia ser preenchidos de Cristo, recebermos seus atributos e qualidades, nos leva a um esvaziar de si mesmo, deixando a nossa natureza "adâmica" enfraqueçida!

Essa transformação é muito importante pois as pessoas a nossa volta estão carentes de Discípulos que vivam Cristo, que sejam Jesus! A humanidade está cansada de métodos e práticas que as levam pra mais longe de Deus, estão cansados de um "evangelho delivery", de um evangelho dos "super-pastores", dos "tele-apóstolos poderosamente usados", as pessoas a nossa volta estão fartas de um Evangelho sem Jesus, sem cruz! 

Sendo assim, vamos escolher ser transformados em Jesus a cada dia! Para que em nossa vida se encha somente Cristo, do falar de Jesus, do andar de Jesus, da vida de Jesus, o servir, o amar, o olhar, o tocar, o fazer, para que o Pai receba toda a glória! Precisamos ser Jesus na vida das pessoas! Mas sempre reconheçendo as nossas limitações, pecados e falhas, porque a Glória que nos transforma é do Pai, através do Espírito, e não nossa!

"Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Filipenses 1-6

Vamos desfrutar dessa trnasformação, desse aperfeiçoamento em Deus, até o dia do nosso Senhor voltar!

Abraços,
Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário